Notícia

  • img04

    Santa Clara à procura da confirmação

    Santa Clara, SD

    Motivados para a manutenção

  • Santa Clara à procura da confirmação

    O Santa Clara recebe este domingo pelas 16h00, o SC Braga B também à procura da confirmação da manutenção em partida da 45.ª jornada, da LEDMAN LigaPRO, que terá lugar no Estádio de São Miguel, com capacidade para 12.500 lugares, onde se espera de novo uma atmosfera de romba, para apoiar os açorianos nesta hora da confirmação da manutenção na Liga profissional em que para o Técnico Pinto e a sua matemática o sonho da manutenção está realizado.

    A duas jornadas do final da prova, o SC Braga B, vêm aos Açores e tem como intuito trazer a manutenção na bagagem no regresso à capital do Minho. Um empate é o suficiente para a equipa de Abel Ferreira garantir a permanência na II Liga e agarrar um objetivo que já foge há algumas jornadas.

    Para os açorianos que se encontram no mesmo barco que os minhotos, a manutenção ainda não assegurada, mas os últimos resultados dão boas indicações, ainda não perdeu diante dos seus adeptos e, deste ponto de vista, promete vida difícil aos guerreiros.

    Gamboa, um dos médios em evidência pelos bracarenses, reconhece o valor do adversário. “Trata-se de uma equipa inteligente, experiente e que sabe o que quer. Em casa é extremamente perigosa e merece respeito”, considerou. Este é um dado importante, mas que não belisca a estratégia e postura do SC Braga B. “Estamos motivados pelo valor que sabemos que temos. O nosso processo tem sido colocado em campo e temos feito boas exibições, mas temos pecado na finalização”, apontou como justificação à série de três jogos sem vencer.

    A história dos confrontos com os Guerreiros e dos jogos realizados entre as duas formações em casa dos açorianos são visivelmente favoráveis às cores do Minho, resultado de zero vitórias, dois empates e uma derrota.