Notícia

  • img04

    Dizer adeus com uma vitória

    Santa Clara, SD

    Para cumprir calendário

  • Dizer adeus com uma vitória

    O Santa Clara desloca-se este sábado (16h00) ao Estádio José Arcanjo, com capacidade para 5.661 seguidores para defrontar o SC Olhanense, em partida da 46.ª e última jornada da LEDMAN Liga Pro e num encontro de atores com as manutenções seladas e que será mais para cumprir calendário.

    Para os açorianos, que seguem numa confortável 15.ª posição, que levam na bagagem somente 16 convocados, será um jogo para dar lugar aos menos utilizados e também um dia de despedida para muitos dos jogadores, sobretudo os que estão em final de contrato com os açorianos e até o próprio treinador Carlos Pinto, com outras ambições, não deverá continuar na próxima temporada.

    Os rubro-negros estão na 8.ª posição, frente aos açorianos com mais nove pontos na tabela classificativa e a formação de Cristiano Bacci ainda pode melhorar a atual classificação, visto que neste momento tem os mesmos pontos que o Desportivo das Aves. Na época transacta o italiano conseguiu a 16.ª posição, garantindo a manutenção depois de ter sido o escolhido para orientar a equipa a partir de fevereiro. Said poderá regressar à equipa, após cumprir um jogo de castigo (o italo-ganês é o segundo melhor marcador da equipa, com 8 golos, menos um que Galassi), sendo que João Oliveira não poderá jogar, pois foi expulso em Matosinhos.

    A história dos confrontos fora com os algarvios e dos jogos realizados entre as duas formações são manifestamente favoráveis às cores da casa, resultado de cinco vitórias e três empates e duas derrotas.